logo-ecopark

ECOPARK ADVENTURE

Meliponicultura

A meliponicultura (criação racional de abelhas nativas) ainda é pouco difundida no Brasil. No entanto, abelhas são de fácil manejo (desde que seja feito por pessoas devidamente treinadas) e podem ser criadas em áreas rurais e urbanas. Pouco conhecidas pela maioria das pessoas, as abelhas nativas do Brasil, também chamadas de indígenas, possuem o seu ferrão atrofiado, sendo normalmente denominadas como “sem ferrão”, não oferecendo perigo àqueles que se aproximam de suas colméias. Além de produzirem um delicioso mel (de grande importância comercial e medicinal), essas abelhas desempenham um papel fundamental como polinizadoras, garantindo a sobrevivência de plantas nativas e cultivadas. Apesar da sua grande importância ecológica, muitas espécies de abelhas “sem ferrão” estão sendo dizimadas por desmatamentos, queima da seus de agrotóxicos.

Metodologia / Infraestrutura

Abordados I

Abordados II

Abordados III

Conteúdos abordados de acordo com a BNCC

Os melhores projetos para desenvolver competências e habilidades de seus alunos

Realizamos aulas de campo para todos os níveis de ensino e cursos de extensão universitária.

+ 0 mil

Alunos atendidos

Lugar amplo e seguro, exclusivo para escolas durante a semana.

Visite nossas redes sociais