logo-ecopark

FAQ PARA ESCOLAS

Perguntas e respostas

FAQ

O Ecopark Adventure oferece projetos pedagógicos que abrangem as mais diversas áreas do conhecimento, simulações conceituais e lúdicas, em um ambiente verdadeiramente natural e harmônico. Todos os conteúdos estão de acordo com a BNCC – integrados e com exemplos práticos que serão vivenciados pelos estudantes. Oferece um espaço junto à natureza, em que se integram ciências como Biologia, Ecologia, Botânica, Zoologia, Geografia, História, Física, Química e Astronomia, além de atividades como: dissecação, corrida de orientação, pesquisas em laboratório, trilhas ecológicas, experiências em sustentabilidade e muito mais.

Nossos pacotes estão inclusos: projetos pedagógicos determinados junto à direção da escola, além do apoio de guias e os professores do Ecopark Adventure para conduzir os projetos com o grupo e todas as refeições, bebidas e sobremesas que farão parte do pacote escolhido.

Nossos projetos pedagógicos foram desenvolvidos para alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3º série). Nossos professores utilizam linguagem adequada para cada faixa etária, aprofundando o conteúdo pedagógico de acordo com o ano escolar.

Os projetos pedagógicos são conduzidos e acompanhados, durante toda a programação, por nossa equipe operacional. Os projetos pedagógicos são conduzidos de forma personalizada e exclusiva, de acordo com a programação e conteúdos que deverão ser abordados conforme escolha da escola. No final, temos momentos de lazer conforme solicitação da escola, como por exemplo: piscina, futebol de campo, tênis de mesa, totó, vôlei, futevôlei, futelama, arco e flecha, survivor, tirolesa e badmintom.

Não. Por conta pandemia, durante a permanência de uma escola, o Ecopark Adventure fica exclusivo para atendimento e desenvolvimento dos projetos pedagógicos.

Sim. Os projetos pedagógicos são definidos juntamente com a direção da escola, visando sempre o melhor aproveitamento dos alunos.

Em relação ao Day use: camiseta, toalha de piscina, bermudas (estilo tactel), cuecas / calcinhas, par de meia, sabonete, maiô/ biquíni / sunga, shampoo e condicionador, protetor solar e protetor labial, par de tênis (sendo 1 velho) repelente, par de chinelos, escova e creme dental, escova de cabelo, sacos plásticos para roupas sujas e molhadas.

Trabalhamos com o sistema All Inclusive. Tudo, desde refeições, sucos, sobremesas, lanches, está incluso no pacote. Por isso, não há necessidade de trazer dinheiro. Somente as atividades extras, que não estiverem na programação, serão pagas à parte. Caso o aluno queira participar de atividades como: paintball, tirolesa ou tiro ao alvo, os valores variam entre R$ 50,00 , R$ 95,00 e R$120,00

Na maior parte do tempo, os alunos estarão em atividades que dispensam esses objetos. Recomendamos que não tragam objetos de valor, pelo risco de se perderem, portanto, não nos responsabilizamos por danos ou extravio desses objetos. Importante: fica a critério da escola permitir ou não o uso desses objetos e gerenciá-los. Sendo assim, a responsabilidade será da escola se celulares ou máquinas fotográficas forem utilizados de forma inadequada em quartos ou banheiros, trazendo qualquer tipo de prejuízo ou constrangimento.

Cardápio elaborado por nutricionistas, para que, em cada fase do dia ou da programação, os alunos estejam bem nutridos e hidratados. Procuramos atender tanto aos interesses dos pais e educadores como dos alunos, até porque nossas refeições são saborosas, nutritivas e balanceadas.

O Ecopark Adventure será exclusivo durante as atividades pedagógicas de segunda a sexta-feira. Ou seja, atenderá uma escola de cada vez.
Redução de 50% do número de alunos.
O Ecopark disponibiliza medidor de temperatura corporal (não obrigatório) no check-in e no check-out.
Toda equipe vacinada, inclusive professores e colaboradores.
Máscara extra, caso algum alunos precise.
Distanciamento entre as mesas no restaurante, talheres embalados separadamente e uso de copos descartáveis.
Álcool em gel – disponível em todas as áreas comuns.
Uso obrigatório de máscaras, e luvas de servir (restaurante) inclusive pelos funcionários do Hotel.

Sim. Dispomos de materiais e equipe capacitada em atendimento de primeiros socorros e, havendo necessidade, oferecemos transporte para hospital mais próximo em Braslândia (30 minutos). Se a escola achar conveniente, poderá contratar serviços de médico, enfermeira ou ambulância (não disponibilizados pelo Ecopark Adventure). Porém nossa experiência nos mostrou que as escolas que optaram por esses serviços sempre, em momentos de necessidade, seguiram nossos protocolos de atendimento a emergências com encaminhamento imediato para o hospital mais próximo.

Depois de Braslândia – sentido Padre Bernardo – 69 km Brasilia, 55 km Taguatinga e 29 km Braslândia.

Visite nossas redes sociais

Venha passar um dia com seus familiares ou um final de semana!